Coerente com os princípios que Ihe dão fundamento e inspirado nos ideais de solidariedade humana, o Colégio Nossa Senhora do Sagrado Coração atua em consonância com os objetivos fixados nas diretrizes e bases da Educação Nacional, tendo como finalidade, o pleno desenvolvimento do educando, considerando as dimensões: biológicas, culturais, psicológicas, sociais e espirituais. Visando o preparo para o exercicio de cidadania, capacitando para o mercado de trabalho, almejando escolhas assertivas, felizes e condizentes com o Projeto de Vida de seus alunos, através de embasamento nos ideais da Educação Cristã
Visando o preparo para o exercício de cidadania, capacitando para o mercado de trabalho,
almejando escolhas assertivas, felizes e condizentes com o Projeto de Vida de seus alunos,
através de embasamento nos ideais da Educação Cristã.
Como principais objetivos, temos: habilitar o jovem a uma harmoniosa integração social e
comunitária, com visão objetiva e senso crítico da realidade; educar para o conhecimento da
interconectividade humana; orientar para o testemunho de doação e serviço como resposta à
vocação cristã, sendo força atuante na construção de um mundo melhor; desenvolver autonomia,
protagonismo e incentivar aas potencialidades físicas, morais, intelectuais e espirituais
dos nossos alunos; estimular, o aluno a tomar posição responsável pelas suas próprias ações,
assumindo sua consequências; desenvolver uma educação problematizadora e crítica,
fornecendo-lhes meios para progredir no mercado de trabalho e nos estudos posteriores.
Promover uma Educação fundamentada em valores cristãos, contribuindo para a formação da
pessoa humana que atue na sociedade de forma, justa e compassiva, criativa e
empreendedora.
Tonar-se uma instituição reconhecida pela sociedade, através da excelência em seus serviços
e atendimentos educacionais.
A exemplo de Maria, ser no mundo o Coração de Deus;
Visão cristã em todo processo educativo;
Educação solidária que passe pelo coração;
Compromisso com os necessitados;
Valorização da vida e da biodiversidade;
Atitude ética e valorização das relações interpessoais;
Respeito à diversidade;
Interação escola-família-comunidade;
Práxis pedagógica para a construção da autonomia;
Qualificação e competência profissional.