O Colégio Sagrado tem orgulho de participar do projeto “Tampinhas que Curam”.
A Associação Tampinhas que Curam é um projeto socioambiental sem fins lucrativos e totalmente voluntário que realiza a coleta de tampinhas plásticas e lacres de latinhas, destina para a reciclagem e com o valor da venda ajuda no tratamento de crianças com câncer.
Contamos com garrafões de coleta pelo Colégio, nesses garrafões, alunos, professores, e colaboradores depositam suas tampinhas e lacres, contribuindo de maneira significativa para a causa. Uma vez que os garrafões estão cheios, as tampinhas são separadas por cores em um trabalho colaborativo que envolve a comunidade escolar.
Após a separação, as tampinhas são transportadas até o ponto de coleta do projeto, onde passam pelo processo de reciclagem. A dedicação e o empenho de todos os envolvidos têm sido fundamentais para o sucesso dessa iniciativa, mostrando o verdadeiro espírito de solidariedade e compromisso com a sociedade.
Estamos felizes em fazer parte do projeto “Tampinhas que Curam” e continuar nossa missão de educar para a cidadania, promovendo ações que fazem a diferença na vida de muitas pessoas.
POR QUE TAMPINHAS E LACRES?
Nem todos conseguem doar dinheiro, mas TODO MUNDO produz lixo e de uma maneira simples e fácil todos podem separar tampinhas plásticas e lacres de latinhas e doá-las para salvar vidas além de ajudar o meio ambiente!
SUSTENTABILIDADE, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SOCIAL:
Por meio da campanha das tampinhas, a comunidade e empresas podem contribuir de forma simples e prática, ajudando a arrecadar recursos para o tratamento de crianças com câncer através da propagação da reciclagem, protegendo e preservando o meio ambiente.
O projeto Tampinhas que Curam é uma oportunidade para que todos possam contribuir para uma causa nobre e essencial para a sociedade e meio ambiente.
Junte-se a nós e ajude a transformar vidas através das tampinhas que curam!
Confira mais em nosso Instagram: https://www.instagram.com/reel/DGghjYVJvOD/
Agora o Sagrado conta também com um novo ponto de coleta para este Projeto, na Lepok Unidade Vila Formosa (Rua Aracê, 313)!
Confira abaixo o que pode ou não ser doado:


